Decoração: verão e suas flores

Decoração: verão e suas flores

Decoração: verão e suas flores

O verão chegou oficialmente hoje e nós já separamos algumas dicas para você acertar na decor do seu casamento, noivado, chá bar ou qualquer outro evento que você queira utilizar flores da estação.

Na realidade, a primeira dica é esta: verifique sempre quais são as flores da época, assim você não corre o risco de idealizar algo e não conseguir, e também economiza, pois, a oferta estará bem de acordo com a procura.

A segunda coisa que os noivos devem levar em consideração é a região onde será o casamento e se a cerimônia será em local aberto ou fechado. Sempre converse sobre isso com seu decorador, porque locais abertos exigem um cuidado maior quanto à conservação das flores e um profissional acostumado com a região saberá te indicar os fornecedores certos.

Caso você seja aquela pessoa super DIY, que gosta de colocar a mão na massa, programe-se direitinho. Visite os fornecedores com antecedência, tente ir às compras das flores um dia antes do evento, verifique os horários das feiras (geralmente esses lugares abrem de madrugada), leve sua listinha para não ficar perdida com tantas opções e arrase!

Além da questão financeira, escolher flores da época garante um ar de frescor à decoração. Em momentos de altas temperaturas, quem não quer um ambiente fresco e charmoso?

Confira nossa lista florida:

  1. Rosas
  2. Cravos
  3. Margaridas
  4. Lírios
  5. Gérberas
  6. Mosquitinhos (Gipsofila)
  7. Áster
  8. Lisianthus
  9. Copo de leite
  10. Boca de leão
  11. Angélicas
  12. Astromélias
  13. Camélias

INSPIRE-SE

Depois de conhecer as principais flores da estação, basta definir sua paleta de cores e deixar a criatividade florescer! Com certeza sua decoração ficará encantadora 😉

 

 

About the Author